sexta-feira, 28 de maio de 2010

PARA ALGUEM MUITO ESPECIAL! EU MESMA!
As vezes a vida nos coloca em determinadas situações para que possamos perceber questões
importantes que antes, não estavamos percebendo.. sofrer pode ser um privilégio quando conseguimos compreender que há um aprendizado muito grande na dor..
procure aceitar que o fato das coisas não estarem acontecendo exatamento como você gostaria, nesse momento não significa que tudo esta terminado, ruim ou perdido. Talvez seje muito pelo contrário. isto é, fato que seu amor esta distante, em silêncio, retirado da relação, pode singnificar que ele estege num processo de reciclagem, como um up-date, entende?!
Alem disso como diz um lindo pensamento sobre amor: todo coração da volta antes de se encontrar.. É isso
de sua volta, aproveite sua solidão para se encontrar, se reconhecer. perceber suas virtudes e suas limitações! É uma oportunidade de transmultar sentimentos dificeis e que bloqueiam o amor,  tais como insegurança, ciúme, medo e possesividade. você sabe o quanto é controladora para tentar amenizar a sua sensação de rejeição, você sabe disso, melhor eu sei disso!
Sim porque o amor esta acontecendo em sua vida, dentro do seu coração, dentro da sua alma, dentro de você! tente absorver o que ouviu sobre transbordar amor, transborde. você pode! idependentemente dos acontecimentos externos, transborde dentro , de dentro pra fora, jorrando um amor que é seu, idependente de para quem.. não importa o nome do destinário, não importa onde ele estege e qual é a escolha dele nesse momento, importa você, sua capacidade de amar incondiconalmente... você sabe que a pessoa que você ama tem conflitos, dificuldades, limitações, medos e impulsos muito fortes de fulga.. então deixe o livre, solto permita que ele desprenda energéticamente de você...para ele poder se encontrar e  encontrar você dentro dele! e finalmente ele conseguir perceber a tamanha importância que você tem na vida dele...
Se você continuar insistindo nessa ligação falida, nessa corrente queimada e velha, terminará perdendo a chance de se rever, de se trabalhar, de estar pronta para ele ou para um novo amor..
Justo você que sempre defendeu a ideia de preparação, da autopreparação! Não perca essa chance! Sei, de verdade que não é facil, que em alguns dias você ate consegue se dar conta de muitas coisas e ficar com sensação de que esse tempo é realmente necessário.. mas que em outros sofre demais,chora demais, sente essa rejeição machucar tão fundo a sua alma que temos vontade de morrer..Pois então morra! Deixe morrer essa ferida tão antiga, para que em seu lugar, possa ficar somente a marca de uma grande lição! você sabe que já conquistou atritos suficientes para ser amada, respeitada, admirada, valorizada é querida.. para de se torturar o tempo todo, de essa ideia fica de que talvez não seja amada, você é e sabe disso! E enquanto morre, não tente impedir a dor, as lagrimas ou qualquer manifestação de desespero! pois esses são sentimentos legitimos e humanos! tente apenas não se sabotar, lançando mão da raiva e do desejo de se vingar, como escudo, como proteção! Você tem tentado, o tempo todo, encontrar um motivo para não mais amar, não mais querer, não mais sentir saudades,dor, desespero e tristeza. Mas não esta se dando conta de que esses são sentimentos seus, por você mesma e não dele! ele não é responsavel por seus sentimentos, assim como você tambem não é pelo dele!Pare de tentar de encontrar atitudes erradas ou se arrepender de algo que fez, disse ou não fez e não disse! o que foi vivido foi maravilhoso e era assim que tinha que ser!Estava tudo certo e vocês cumpriram o destino enquanto se amararam de maneira linda, intensa, profunda, verdadeira... incluiram, é verdade, o medo que tanto nos paralisa! Cada um atuou da maneira que sabe melhor: ele buscando apoios fora da relação, e você se deprimindo, se colocando no papel de abandonada,ferida, traida, rejeitada! E é assim! duas pessoas em evolução, Pois dois espiritos em busca de crescimento, de aprendizado, de amor! Agora, neste momento, é como se vocês estivessem no intervalo do filme de vocês.. Um momento para descontrair, expandir, explodir, se mexer, sair da comodidade para rever posições, perceber as dores, revaliar o que foi vivido, ouvido, visto e sentido! Em fim momento de introverte-se e tambem extroverte-se, para captar nuances, fundamentais do amor!
Tão eu hoje! ; @

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dramática é uma palavra muito forte, porque nada em mim dói de brincadeira. Se eu tô dizendo que feriu, é provável até que eu esteja minimizando o quanto para não culpar o "culpado". Infelizmente é a minha atual realidade. Não acho que eu seja o último ser-humano da face da Terra, muita gente passa por isso, mas como disse Elis Regina - "As pessoas estão ressabiadas de dizer que GOSTAM das outras"
E o mais cruel não é nem a capacidade das pessoas fazerem isso com as outras, mas a incapacidade de se colocarem no lugar daqueles que são criticados. Todo mundo me diz o que fazer e como agir, mas ninguém tenta se colocar no meu lugar por um segundo e tentar entender os motivos das minhas ações, a minha vida, o que me ocorre, os meus problemas (nem os reflexos das ações alheias, diga-se de passagem), e tantas outras coisas que são indiscriminadamente desprovidas de qualquer tipo de maldade, de qualquer tipo de intencionamento ou qualquer coisa que seja propositadamente negativa mesmo com quem talvez merecesse um justo sacode. E a ausência dessa maldade não faz de mim uma pessoa boa nem melhor que qualquer outra. Só faz de mim alguém que ainda pensa carinhosa e cautelosamente em qualquer pessoa que eu seja capaz de amar e perdoar"
 Denso,Intenso e Bipolar. e Daí?
Entendo todas as expressões das minhas possibilidades como minhas e pago por isso o preço estranho de não estar propriamente em nenhuma delas. Certas horas sinto-me como quem exibe a varanda de uma casa sem paredes. Sou uma mistura de cocaína com açúcar, eu sou à moda antiga moderna. Sou cheia de manias e tenho carências quase insolúveis. Sou uma verdade inconveniente. Tenho um senso de humor incompreendido. Uma mistura de bom humor, sarcasmo e chatice. Desarticulado, estou variando entre o desabrigado e um ser já graduado. Nem sempre sou um bom modelo a ser seguido, mas quase sempre sou o melhor exemplo. Sou problemática, não me socializo com quem antipatizo.Nunca entendi essa dor que sinto, mas sempre sinto aumentar. Por ter muito apego sentimental e material à tudo em Terra, certamente, serei um espírito que irá demorar muito pra desencarnar. Não gosto de aglomerados humanos. No passado não era melhor, mas sinto saudades. Eu gosto do impossível e há horas que prefiro não me levar a sério. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.Tenho disforia, Tenho sentimentos sem nome, tenho saudades do que nunca tive ou fiz, gosto do que não existe, Polêmico, Nostálgico, Sou um estranho ímpar, Irascível, Denso, Bipolar... Falo sozinha a noite, e não tenho sorte no amor. Sim, sou sem graça quando quero ser, Venho travando um conflito diário com o meu intermediário, e tento descobrir se sou uma mistura de tudo ou se tudo se mistura em mim, Trilho sete vezes o mesmo caminho do Sul ao Norte se for preciso pra ter sorte. Sinto que sou a essência de tudo que vou viver, ou de tudo que já vivi, Tive fases boas e ruins, já cheguei ao niilismo, mas nada me impede de seguir.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Segure firme, não balance, Limpe-o.
Fragmentado . Algo fez com que ele caísse de suas mãos e você não teve capacidade de pega-lo novamente, nem se quer desculpa pedistes por ter quebrado algo tão precioso e tão cheio de coisas suas . Fostes embora e não tive mais notícias suas. Peguei meu coração, Imaginei que fosse um quebra - cabeça, comecei a juntar as peças: Existia um cronômetro, eu tinha um determinado tempo pra concluir, tempo esse que não poderia passar o resto da vida. No manual de instruções vinha dizendo que talvez eu não conseguisse concluir o objetivo e ao longo do tempo eu iria descobrir o motivo disso. Tentei uma, duas, três e até quatro vezes, e ainda não tinha conseguido nada.
Comecei a me desesperar. Procurei ajuda ! Fui atrás de você, e não te encontrei mais. Foi nesse momento que comecei a desvendar algo que estava subtendido no manual: ' Você precisará de ajuda, e irá procurar a pessoa que mais ama na vida, mas, é ai que ela vai sumir ' . Parei, pensei... Percebi algo ! O coração que eu estava tentando concertar pouco tinha coisas minhas, você tomou conta dele, invadiu da mesma forma que os raios solares invadem meu quarto ao amanhecer. Nem se quer te vejo mais. Conclui que não adiantara pegar pedaços de algo que já não era mais meu e colar, nem mesmo você que era dono se importou que dirá eu ? Quando eu te dei meu coração te amava de verdade, e da mesma forma você me deu o seu. Eu o guardei tão bem ! Fizemos uma troca, eu com o seu e você com o meu. Quando você despedaçou o meu, indiretamente e diretamente quebrastes o teu . O seu antigo coração que hoje está comigo, só tem coisas minhas que você mesmo colocou quando ainda era seu . Agora, vou encher ele de novas emoções, novos roteiros, e ter cuidado, muito cuidado . Prometi a mim mesma que não entregaria meu coração a mais ninguém, porém, ganharei muitos ! Aprendi que só amor não sustenta relação nenhuma, a base de tudo mesmo, é ... ' AMOR & AMOR '
Por/Jéssica Lima.

domingo, 23 de maio de 2010

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.
CORRER x VOAR!
Ah viver! é tão intenso.como pode ser explicado esse poder que o ser humano tem de voar e não ter asas?
admirávelmente, observo as aguias, como podem voar alto!
Assim com as asas dos pássaros lhes dão a capacidade de voar, a minha imaginação que exerce essa função, eu consigo voar alto, para lugares onde apenas eu sei chegar, lugares esses que o homem é incapaz de ver no mundo real. Na verdade o mundo real é muito limitado, cheio de obstáculos, no meu mundo imaginário eu extrapolo os meus limites, os limites do real ! Quando imagino coisas intensas, o meu ser flui ! É, ele flui. Fico cada vez mais leve, mais suave, mais densa, eu começo a libertar sentimentos, a mostar meu verdadeiro eu... Começo a ver que nada é impossível, que eu posso ir longe, e que o ato de imaginar está completamente enredado com o ato de sonhar, ou melhor, Sonhar é uma forma de imaginar . Sonhe, busque aquilo que você quer ! Não desita ! Você pode, mostre que você sabe voar, deixe sentimentos fluirem . Sua vida jamais será a mesma.
Comece a voar, nesse instante sentimentos pesados vão caindo, porque pra voar, você prescisa estar leve;*
a vida é curta, como passos pequenos, você chegará ate o fim! você pode correr como uma raposa e voar como uma aguia! Eu recomendo voar, você pode tocar o céu e conhecer o infinito ;@
Créditos ao blog: Poder, Gênio e Mágia! Gerenciado por Jéssica Lima.